CULTURA SURDA E LIBRAS: UM PASSO ADIANTE
Palestrante: Ana Luiza Paganelli Caldas
Este texto tem o objetivo de pensar sobre Cultura Surda e Libras, e de problematizar as questões que envolvem o sujeito surdo, na sua prática docente. O direito a integridade social, deve fazer parte e ser essencial na vida do ser humano. Foi nesta perspectiva que os surdos na sua história lutaram pela conquista (oficialização) de sua própria língua – Libras (Língua Brasileira de Sinais) – para, que após muitos anos, tivessem este direito reconhecido. A partir de experiências vivenciadas , que penso sobre algumas questões.
ESPORTE DOS SURDOS
Palestrante: William Dias Silveira (Professor de Educação Física na Escola Estadual Especial Padre Reus em Esteio e Professor de Língua de Sinais na Escola Especial para Surdo Frei Pacifico em Porto Alegre)
Dia 16 de novembro - Feira do Livro 2008
Esse Blog faz parte da pesquisa: LINGUA DE SINAIS E POLÍTICAS DE INCLUSÃO: a diferença surda na escola e se constitui em um espaço de socialização de memórias e experiências, registradas através de escritas, de professores surdos e ouvintes que atuam na educação de surdos.