quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eleonora Elisa - As Possibilidades

As possibilidades para a educação de surdos

Na minha opinião é importante a identidade surda e comunidade surda, porque é positivo professores surdos servirem de modelo para os alunos surdos é desenvolverem maneiras de serem pessoas com identidade própria ao mesmo tempo se tornarem mais flexíveis, e não ficarem na mesma. Inflexíveis, essa flexibilidade é adquirida em contato com outros surdos também. É importante que exista o ensino e o conhecimento da língua de sinais, educação como cultura surda, as narrativas das artes, teatro, piadas, poesias, contos de história dos surdos... Os professores surdos são conduzidos naturalmente, alguns sem saber, sem perceber, o que o torna capaz de integrar a pessoa com uma diferença, onde motiva a encontrar modos de introduzir, reformular, selecionar e avaliar que é próprio do surdo ser povo surdo determina a esperança e a certeza de que não somos discriminados realizando intercâmbio cultural com outros povos. Porque é importante a interação que os surdos passam na escola especial ou associação a encontra outros surdos para se comunicar a LIBRAS, assim é cultura surda, comunidade surda e identidade surda.

Também na minha opinião ainda é mais importância para as crianças e jovens construírem-se como surdos próprios, terem cultura e identidade surdas na escola especial. Porque o surdo mostra que é capaz consegue na aprendizagem se desenvolver com todo mundo, mobiliza para mudar a situação escola, cultura do povo surdo, e há uma valorização crescente, reconhecer a cultura, para estar presente na vida social junto outros surdos. Em outras palavras, se está se perdendo importância dos surdos, se há a ruptura de cultura surda, isto faz nos pensar bem se a inclusão social oferecida significa integrar o surdo, não é a palavra correta “inclusão” e mais importância de uma “adaptação” para a situação do dia-a-dia dentro da sala de aula na escola especial.

A sugestão é melhorar os alunos surdos, de primeira à quarta série, tendo um professor (a) que deve sabe a LIBRAS, conhecer comunidade surda, identidade e cultura surda, ou ser um professor (a) surdo que é uma pessoa estar pronto para desenvolvimento de identidade e cultura surda de alunos surdos. De quinta a oitava série, tem mais professores de diversas disciplinas e precisa de um intérprete da LIBRAS para acompanhar e dar auxílio para os alunos surdos aprenderem, ainda importante deve ter disciplina de língua de sinais para melhor motivar a comunidade surda e estimular a socialmente e culturalmente.

Há outro um de exemplos que mais importante nossa cultura surda é, em Porto Alegre, mais concentrações pela política surda onde ter os aspectos principais que movimentar nossos direitos no Brasil: educação, direitos, língua, saúde, leis, defesas culturais e pesquisas muitas situações para serem as identidades surdas. Na verdade, eu estou orgulhosa com quem luta por gaúchos surdos e é muito bom como nos mostrar a cultura surda em Rio Grande do Sul para outras regiões do Brasil e que sabe o futuro até melhorar.

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