sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Liege - Punctun

Percebeu menina formando 2º Grau na Escola, menina roupa antiga.

O PUNCTUM DA MINHA CARTA

Fui atrás do meu sonho e ingressei no Magistério, nunca me esqueço da cena do meu primeiro dia de aula, aquelas duas jovens com aparelhos auditivos sentadas nas primeiras fileiras da sala, olhando para o professor, enquanto os outros riam conversavam elas ficavam com a mesma expressão. Foi então que perguntei para uma colega: “o que acontece com elas?” e uma colega respondeu: “são surdas”! Sentei ao lado delas e comecei a escrever bilhetes, tentando ajudá-las de alguma forma, foi a primeira vez que vi a Língua de Sinais. Percebeu menina formando 2º Grau na Escola, menina roupa antiga. Desde aquele dia nunca mais nos separamos, dia-a-dia fui aprendendo mais e mais sinais, e meu amor crescia por esta língua, nesta época não sabia que era uma língua, achava que era apenas uma forma de comunicação. Fiquei mais admirada ainda, quando as meninas me disseram que eram irmãs gêmeas.

Liège Gemelli Kuchenbecker



Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.