terça-feira, 7 de outubro de 2008

Da Eleonora para Rossana


Para Rossana,

Como foi sua semana passada? Eu estou indo bem e estudando bastante em Letras/Libras.
Eu pretendo mostrar meio historia da vida minha que nasci ser ouvinte depois de 18 meses fui acometida de meningite, a seqüela me deixou surda. Fiz jardim de infância regular, o ensino fundamental na escola especial para surdos, em Novo Hamburgo e depois transferir-me para completar o primeiro grau, na Escola Concórdia em Porto Alegre. Quando concluí o primeiro grau, achei que devia enfrentar novo desafio para estudar o segundo grau em Novo Hamburgo, em uma escola regular, o começo foi um pouco difícil porque havia me preparado para este desafio, com muita dedicação e esforço, consegui vencer este desafio. Além do ensino superior, estudava no curso de Artes Visuais - bacharela da Feevale, em 1999 a 2006. Sempre procurei me integrar aos colegas surdas e ouvintes. Nunca enfrentei preconceito e se alguma vez houve não me incomodar. Minha família sempre me apoiou e incentivou, me ajudando e oferecendo condições para vencer meus desafios. Viajei para diversos países, para participar de congressos para surdos, onde conheci de várias partes do mundo, numa busca e troca de experiências. Sinto-me muito bem com o que faço, e no momento não pretendo mudar nada, porque gosto de executar diferentes tarefas e em diferentes lugares. Gosto de ser pessoa de outro mundo, porque sou surda, também ser corajosa, bonita, legal de meus amigos, trabalho, estudar na faculdade e tenho muito para aprender a fazer as coisas novas.

Espero que nós possamos ser amigas e colegas de Extensão em UFRGS...

Bom final da semana!

Abraço.

Eleonora E. Scheid (Nô)
Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.