quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Thaís Monteiro - Retomar o que foi feito.


A proposta de trabalho do último encontro foi interessante e está de acordo com o que propõe o curso:
MEMÓRIAS,EXPERIÊNCIAS,NARRATIVAS,ENCONTROS,APROXIMAÇÕES E TROCAS entre pessoas que tem em comum o trabalho com Surdos.Fiquei na espera para saber quem teria pego o fragmento de minha carta.Pude ler algumas cartas antes e tentava descobrir de quem se tratava aquilo que estava sendo lido.Como uma brincadeira de Amigo Secreto. Muito interessante conhecer as experiências de vida e de trabalho dos colegas. Em função do dia a dia do trabalho, das correrias, do cotidiano pouco tempo nos sobra para reflexões. A experência de escrever foi muito importânte. Retomar o que foi feito resignifica o presente,dá visibilidade e importância ao que estava guardado, adormecido. Ao mesmo tempo percebo que essas memórias e experiências mereceriam um registro. Como um diário pessoal que pudesse ser material para reflexão,avaliação, afirmação e transformação. Escrevo pouco sobre a minha prática e o último encontro desperta em mim a vontade de escrever,apesar não ser uma prática muito fácil para mim. Gostei muito de conversar com Ana Paula,que me enviou sua carta.É um amor de pessoa e uma profissional apaixonada pelo seu trabalho.
Sobre as fotos que enviei a 1ª foi em 2001 ou 2002,uma visita à Bienal com os alunos.Foi muito rico aquele momento que teve uma profissional Surda explicando as obras .A 2ª e a 4ª fotos foram comemorações do dia do Surdo em anos diferentes. A 3ª foto foi em uma exposição de arte no Santander Cultural
Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.