terça-feira, 14 de outubro de 2008

De Fabiana para William da Silveira

Olá querido amigo Willian da Silveira,
Vou contar um pouco da minha vida, eu nasci no dia 20 de novembro de 1976. Quando nasci, minha mãe sempre dizia que foi uma alegria geral na família, pois havia chegado a menina tão desejada. Dois anos mais tarde descobriram a minha surdez.
A primeira escola especial para surdos que freqüentei foi a CEAL em Brasília. Na época, esta escola era considerada a “Escola da América do Sul”, era administrada por freiras e freis italianos.

A escola atendia os pais quinzenalmente. Eu freqüentava duas fonos com técnicas diferentes, o tratamento era de primeiro mundo. Alguns anos depois, passei a freqüentar uma escola para ouvintes, indicação da própria CEAL, o nome da escola era Caminho Feliz.Quando eu estava preparada para ingressar na primeira série do ensino fundamental, voltamos para o RGS, para uma cidade do interior, Arroio do Tigre perto de Sobradinho. Como vivíamos no interior, fui estudar junto com os meus irmãos mais velhos, ouvintes, em uma escola de Irmãs. Eu não consegui me alfabetizar.
No ano seguinte, me mudei para Porto Alegre e morei na casa da minha madrinha. Comecei a estudar no internato na Escola Frei Pacífico e fiquei até a 5ª série. Fui então para Escola Especial Concórdia e finalizei os meus estudos.Queria cursar Pedagogia, meu sonho era ensinar as crianças surdas. Meus pais sempre me incentivaram e falavam que eu sempre fui muito alegre e responsável. Ingressei na Pedagogia e não foi fácil, pois saía de madrugada para poder estudar.
Para mim a família é o alicerce da sociedade, para mim a família é tudo. A minha relação com os meus familiares sempre foi muito legal, de amizade e amor. A minha família é a grande responsável por esta minha vitória, de estar onde estou e como estou, trabalhando, formada e realizada profissionalmente. Aos meus avós, em especial a vovó Maria, aos meus irmãos Marco Aurélio e Paulo Henrique, as minhas cunhadas Rosa Elena e Rosemari e ao meu querido pai Jorge agradeço pelo amor, carinho, compreensão e trabalho, muito trabalho a mim dedicados.
Não poderia deixar de agradecer à minha saudosa mãe, Maria Miguelina, a querida Mosa, arquiteta maior desta obra, a minha formatura. Ela esteve sempre junto de mim, me amando, me ensinando e me ajudando em tudo sempre com muito amor e dedicação. Minha grande amiga, minha mãe querida.

Espero que você tenha gostado.
Um abraço carinhoso da Fabiana
Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.