domingo, 12 de outubro de 2008

Da Sônia para Karin


Querida Karin

Escrever para uma pessoa que faz parte da minha história na Educação de surdos é muito gratificante.

Fiquei feliz.

No início do ano de 2005 fui convidada para fazer parte do grupo de assessores da Educação Especial da SMED.

A tarefa era apoiar as Instituições de Educação Infantil que tivessem alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

Durante este período eu fiz um curso de Libras pela Prefeitura. Foi meu primeiro contato com Libras. Fiquei muito atraída pelo desafio da comunicação com surdos.Durante este período eu fiz um curso de Libras pela Prefeitura. Foi meu primeiro contato com Libras. Fiquei muito atraída pelo desafio da comunicação com surdos.

No decorrer destes últimos anos, fui me envolvendo com a Língua de Sinais e uma das minha atribuição na SMED foi, ser também, responsável pela organização do curso de Libras. Dei continuidade então à minha formação nesta área.

Enquanto assessora da Educação Especial, participei da organização e construção da Escola de Surdos do Município de Porto Alegre.

No ano de 2007, participei da Inauguração da Escola de Surdos.

No início de 2008, a coordenadora do Setor de Educação Especial da SMED, com o respaldo da Secretária de Educação, me convidou para ser a Diretora da Escola nova de Surdos de Porto Alegre.

ACEITEI.

Hoje estou num grande desafio. Minha atribuição é administrar a Escola, mas não deixo de participar diretamente das atividades pedagógicas.

O contato com os alunos e com o grupo especializado de professoras, no qual tu fazes parte, faz com que cada vez mais eu aprenda muito.

Como eu disse no início... que bom que tu fazes parte da minha história na Educação de surdos.

Um abraço.

Sônia Mara Bonato Luisi


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.